O Currículo Funcional Natural tem como princípio que todas as pessoas aprendem, mesmo aquelas que apresentam algumas dificuldades de interação com o social ou com os processos de aprendizagens.
O termo natural diz respeito ao sistema de ensino ser realizado de maneira ais normal possível ao cotidiano, sem artificialidades e sem futilidades.
Alunos com TEA ( Transtorno do espectro Autista) necessitam de mais tempo com tarefas funcionais e quando as realizamos de maneira correta, perto ou muito próxima da realidade deste aluno, melhoramos sua autoestima, independência, autonomia, atenção, concentração, memória e comunicação.
Fonte: https://autismojau.org/curriculo-funcional-natural/ |
Suplino, Maryse Curriculo funcional natural: guia prático para a educação na área do autismo e deficiência mental - Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência; Maceió: ASSISTA, 2005. p. : 21 cm. (Coleção de Estudos e Pesquisa na Área da Deficiência; v. 11). 73 p.
Link para o livro sobre o Currículo Funcional Natural:
http://feapaesp.org.br/material_download/566_Livro%20Maryse%20Suplyno%20-%20Curriculo%20Funcional%20Natural.pdf
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